quinta-feira, 19 de março de 2009

O NOVO DESAFIO DE MESTRE ÁTILA

Um dos principais nomes do mundo do samba na atualidade é de Atila Gomes(foto) ritmista da bateria desde 1981 - filho de Seu Ita componente mais velho do Império atualmente e fundador da Bateria, Átila assumiu o posto após o falecimento de Mestre Macarrão em 2002, e vem se sagrando entre os melhores mestres no momento. Macarrão deu a origem a um trabalho que moralizou a bateria do Império, onde não permitia ritimistas indisciplinados, o grande problema da bateria do império na época.



Segurar uma bateria como a do império não foi tão simples assim. Logo uma bateria que é aclamada como uma das melhores, vale à pena salientar, que atualmente detém 9 estandartes de ouro . Agora Atila tem um novo desafio na vida, que é assumir uma bateria de outra agremiação no qual possuía um mestre com mais de 20 anos no cargo. A bateria da Vila Isabel é uma bateria cheia de particularidades, nunca passou por uma experiência destas, é uma escola que tem uma comunidade forte e atuante. Mas acredito que Mestre Átila é um cara que possuí uma estrela muito grande. Mesmo sendo um grande Imperiano, não teria como não aceitar uma proposta tentadora da Vila. Para o seu lugar Mestre Gilmar(foto) vai ser seu substituto, apesar da mudança com certeza a filosofia de trabalho vai continuar. Pois entra um mestre competente, que fez um belo trabalho na Cubango este ano, se sagrando campeão do grupo B.




Atila teve vários convites este ano, mas apesar de assumir o cargo na vila, não vai deixar de participar ativamente da escola do seu coração. Com certeza a filosofia e a maneira de trabalhar de Átila vão dar certo . Fiquei muito impressionado quando fiz uma visita em janeiro na quadra da Império e pude observar o trabalho que ele fazia. O carinho no qual o ritmista era tratado, por exemplo: teve concentração no dia do desfile, com direito a refeições e a eneergético na hora do desfile. coisa que nunca vivi no meus anos de ritimistas. Boa Sorte Atila! estamos torcendo pois você merece.

Jorge do Batuke











Jorge do Batuke

Nenhum comentário:

Postar um comentário