terça-feira, 17 de março de 2009

GILSINHO A CARA DA PORTELA OU É A PORTELA A CARA DO GILSINHO


Desde 2006 na portela Gilsinho(foto) e cada vez mais a cara da portela. Este carioca que precisou primeiro fazer fama no carnaval de São Paulo para depois chegar à Marquês de Sapucaí. Gilsinho - contratado após a saída de Bruno Ribas - é dono de uma voz potente e bem timbrada, carioca da Vila da Penha e filho do músico Jorge do Violão, baluarte da Portela que integrou a Velha Guarda da escola. O cantor é afilhado do sambista Casquinha, também integrante da Velha Guarda da azul e branco de Madureira. Gilsinho foi escolhido através de um concurso na Portela, em que as pessoas da escola não sabiam de quem ele era filho, foi escolhido pelo seu talento. O atual intérprete da Portela já integrou o grupo de pagode Fora de Série.


Apesar de estar cada vez mais em evidência, Gilsinho é um artista rodado. Foi através das apresentações do grupo Fora de Série que Gilsinho desembarcou em São Paulo, no final dos anos 90. Logo em seguida, recebeu o convite para cantar na Vai-Vai, onde ficou em 2001 e 2002, cantando ao lado dos veteranos Agnaldo Amaral e Thobias. Em 2004, se transferiu para a Barroca da Zona Sul e, em 2005, ainda no Sambódromo do Anhembi, foi primeiro cantor na Unidos de Vila Maria.


Filho de um grande portelense, Gilsinho honra as veias Portelenses cantando com muita vontade. Mais uma vez realizou um ótimo desfile e na minha opinião entrou definitivamente para a galeria dos grandes intérpretes da Azul e Branca de Madureira. Não ouso dizer que Gilsinho é o mais técnico intérprete que já passou pela azul e branco de Madureira, alem de ser um ótimo cantor é músico e entende bastante da coisa.


Parabéns Gilsinho que este casamento com a majestade dure muitos anos.


Jorge do Batuke





Nenhum comentário:

Postar um comentário